La tristess durera toujours - Instalação - XI Salão de Natal
2,10m x 1,60m

Essa obra começou a partir de indagações pessoais, sempre partindo do meu eu p/ outras referências ou vice-versa. Quando começaram as inscrições eu não tinha nenhum trabalho pronto e o que tinha já havia sido selecionado pelo Abraham Palatinik. Nesta época eu estava desanimando com meu trabalho, achando que iria terminar como Van Gogh, louco e mutilado. Então comecei a pensar em uma como fazer uma instalação grande para colocar no meio da galeria, mas não sabia o que fazer ou como fazer. E comecei a pensar na cena de crime "super clichê", quatro cones de isolamento, fitas, o desenho de um corpo, mas só isso o trabalho estaria incompleto, então fiz uma pesquisa superfícial sobre a vida de Van Gogh e encontrei sua ultima carta p/ irmão irmão Théo e desta carta tirei um texto, o qual coloquei como mensagem ao centro do corpo dentro de um envolope vermelho e o título da obra são suas últimas palavras.

Perdi meu texto de inscrição p/ XI Salão quando meu HD queimou e não fiz backup. =(

0 Comments: